Aee galera, esse é um blog que não tem muita coisa ainda, tenho muita preguiça de postar nele, mas de vez enquando eu posto, espero que gostem dos sons!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

The 101'ers



The 101'ers (pronuncia-se em inglês, "the one o oners") foi uma banda de rock britânica formada em Londres em Maio de 1974. Foi a primeira incursão musical do vocalista e guitarrista Woody Mellor, pseudônimo do, mais tarde, Joe Strummer enquanto se apresentando com The Clash.

A estréia do 101'ers foi no Telegraph pub em Brixton, sob o nome El Huaso and the 101 All Stars, encurtado mais tarde para 101 All Stars antes de finalmente se firmar como 101'ers. O grupo ganhou seu nome pelo squat em que moravam juntos os integrantes da banda. O endereço era 101 Walterton Road, Maida Vale. Entretanto, alguns rumores diziam que o nome se referia a sala 101 do romance 1984 de George Orwell.

O 101'ers se apresentou com o Sex Pistols em 3 de Abril de 1976 no Nashville Room. Segundo Joe Strummer, foi quando ele começou a se interessar pelo punk rock.

Em 1981, quando The Clash era já uma banda conhecida, o albúm Elgin Avenue Breakdown do 101'ers foi lançado. E em 2002, até antes de sua morte, Strummer estava trabalhando em uma reedição deste albúm com todas as músicas já gravadas pela banda. O trabalho foi completado pela viúva de Joe Strummer, Lucinda Tait, e pelo baterista Richard Dudanski e lançado como Elgin Avenue Breakdown Revisited em 2005.

Discografia: Download

Compactos

Albuns



Nenhum comentário: